terça-feira, 7 de julho de 2009

Salve Beethoven!

O Serginho e o Francisco adoram Beethoven. Além de Ozzy, Peter Gabriel, James e outros, um belo dia coloquei a Nona Sinfonia para não tirar mais. Depois comprei um exemplar de uma coleção que veio com a Quinta Sinfonia. Hoje faço revesamento entre as duas. E quem define qual vamos ouvir é o Serginho! Tem dia que ele só quer a Nona. Em outros dias ele pede a Quinta e vice-versa! Sempre quer Beethoven.

O mais interessante dessa história é que ela começou com o pedido do Francisco por uma música da vitória. Toda música que tem aquele clima ele associa a vitória. Quando ele me pediu, lembrei que, na Fórmula 1, após os hinos e a champagne, tocava a Ode à Alegria, o movimento final, grandioso e maravilhoso da Nona Sinfonia. Foi amor à primeira audição!

Não forçamos nada pois não somos e não podemos ser radicais. Tem Cocoricó, os filmes da Disney, da Pixar, DreamWorks, Era do Gelo. Até Patati-Patatá tem! Mas eles curtem muito rock e Beethoven! E tenho o maior orgulho desse gosto musical deles. Deus conserve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário