segunda-feira, 6 de julho de 2009

Muito orgulho e o maior do mundo

O Luiz Fernando, meu primeiro afilhado - o segundo é o Breno, filho do Alexandre e a Grace -, está em primeiro no ranking mineiro na sua categoria e oitavo do Brasil! Ele joga muito bonito. E, melhor ainda, está vencendo! E digo sempre para ele - inteligência para ler o jogo e o adversário, muito treinamento, humildade para aprender sempre - nas vitórias e nas derrotas - e muita força, concentração e determinação. Parece lugar comum. E é. Mas a fórmula é essa. Não tem erro! Simples assim.

Mas saber vencer é uma arte. E quem encontra esse caminho - tão difícil e tão seletivo e tão único e tão emocionante - sabe o que é quase se aproximar de ser um verdadeiro herói. Escrevo isso tendo em mente não o Nandinho - ainda. Mas Roger Federer. Que espetáculo. Fiz questão de ver o título histórico dele ontem em Wimbledon. Adoro tênis desde Bjorn Borg - ou seja década de 70! Ele se tornou o maior tenista de todos os tempos! E ver isso ao vivo é muito bom. Assim como Schumarcher, na Fórmula 1. Mais aí é um post a a parte.

Esse post é para o Nando e uma homenagem também para uma grande referência em sua vida como tenista - o super-campeão Roger Federer. Vamos em frente, Nandinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário