segunda-feira, 6 de julho de 2009

Inspirações

A Iso4 Comunicação sempre teve uma criação de vanguarda, muito ligada ao que acontece nos grandes centros do Brasil e do mundo. Muitas vezes está à frente. O que difere é a visibilidade de mídia e/ou algumas decisões corajosas dos clientes por serem assuntos ainda ousados na época proposta.

Cito alguns exemplos de slogans e posicionamentos publicados ou sugeridos muito tempo antes de serem adotados por grandes clientes nacionais. Quando, em 2004 lançamos o condomínio Itaoca, para a U&M Desenvolvimento Urbano, criamos o slogan - Perfeito para você. O mesmo adotado um tempo atrás pelo Itaú Personnalité.

No pré-lançamento estratégico do Independência Shopping, em 2005, estampamos em um dos mega-outdoor o slogan - Juiz de Fora se encontra aqui. Mesmo adotado pelos Postos Petrobras, adapatado à sua área de abrangência - O Brasil se encontra aqui.

Tem também a sugestão que fizemos para que uma grande empresa adotasse de imediato o papel Reciclato (que é 100% reciclado) e se posicionasse como amiga da natureza antes que isso e o papel virassem uma febre. Tivemos a ideia assim que recebemos uma amostra, em primeira mão, encartada no Meio&Mensagem - nossa referência de informação no segmento de Propaganda. Era tão recente que nem os distribuidores tinham recebido o papel. O cliente Não topou. Uns oito meses depois, o Banco Real alardeou para todos os cantos a adoção do papel reciclado em TUDO que fosse impresso pelo banco, se posicionando como amigo da natureza, exatamente a estratégia sugerida pela Iso4.

Outra. A mãozona da www.mrbug.com.br, criada para o site premiado recentemente no Prêmio do Clube de Criação de Juiz de Fora, aparece na vinheta de assinatura de patrocínio das Casas Bahia.

E tem mais! E olha que fazemos com muito menos recursos para pesquisas de mercado, veiculação etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário