sábado, 4 de julho de 2009

Milagre da Vida

Por falar em milagre da vida, nascimento, crescimento. Pense bem quanto somos privilegiados e únicos. Em primeiro lugar, somos frutos de uma batalha inicial entre milhões de guerreiros que vão a procura de um óvulo que pode não estar lá! E pode até estar lá mas fora do curto prazo de 24 horas (além de outros milhões e milhões que foram embora em outras circunstâncias ou barrados no baile por segurança...). Portanto, fazendo as contas, somos, de cara, um em muitos milhões de possibilidades.

Continuando, a gravidez deu certo. Fomos gerados e recebidos com amor dentro de uma estrutura familiar que nos deu valores, carinho, educação e boas referências. Além do milagre natural da vida, fazemos parte de uma elite. Temos um computador, acesso à Internet. Posso escrever esse post. Você que está me lendo, idem. Com certeza a maioria tem terceiro grau, muitos pós-graduação.

E ainda damos prosseguimento a isso tudo, tendo nossos filhos. Sou otimista inverterado. E não posso deixar de ser. Aliás, não podemos deixar de ser. Pare e pense bem de novo. Temos motivos de sobra para sermos otimistas inverterados! Afinal, de que vamos reclamar se somos matematicamente, intuitivamente e realmente verdadeiros e privilegiados milagres da vida.

(Agradeço a Deus, todos os dias, por tudo e peço sempre muita luz para iluminar nosso dia-a-dia e fazer valer cada minuto de tudo que vivemos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário