sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Tem que rir ou a (quase) compra traumática

Após uma prosaica manhã tranquila (nova regra de ortografia!) com meus filhos e minha mulher, antes do almoço, tentei fazer uma surpresa para ela. Como fomos para a Universidade em carros separados, saí do caminho e fui com o meu filho mais velho ao shopping comprar o filme "A História sem Fim" - que adoramos. Quanto arrependimento! O que pensei que fosse resolvido em 10 minutinhos durou longos e intermináveis 40 minutos! E nós morrendo de fome! A loja estava praticamente vazia e é uma bagunça para achar DVD. Pedi ajuda logo que cheguei. Demorou um tempo para a funcionária me atender. Com boa vontade, viu no sistema que tinha o DVD e foi procurar no estoque da loja. E sumiu! Eu esperando, tentando entreter o Francisco que, ao longo dos seus 3 anos e meio quis comprar, uns 10 DVD's, uns três carros vermelhos, balas e mais DVD's. E nada do filme chegar. Perguntei o que havia acontecido e me informaram que a funcionária não me encontrou!!!! Acho que meu processo de recuperação física fez mais efeito que eu imaginei! Como não encontrar uma pessoa pequenininha como eu, com 1,87 m e 93,5 kg... E com meu filho falando sem parar . Se eu tivesse com meus 103,5 kg eu tenho certeza que ela me encontraria!

Pior de tudo: após esse tempo todo, não tinha o DVD na loja! Como prêmio de consolação, topei encomendá-lo. Está previsto para dia 5, segunda-feira. Será? Para completar essa saída de rumo, a cancela que escolhi para sair do shopping não funcionou!

Temos que rir. Pelo menos tentar rir de umas situações como essas. Não dá para levar a ferro e fogo. Aliás, acabo de ler na Veja que chegou agora para mim que não levar a vida a ferro e fogo faz a gente ganhar um ano e meio na vida! Vou tentar melhorar ainda mais meu processo evolutivo rumo à calma e tranquilidade (nova regra de ortografia!). Pois acho que meio ano de vida eu já perdi com minha cabeça esquentada! Mas tenho, pelo menos, um ano a mais para ganhar!

Em tempo: a loja é a Casa & Vídeo no Independência Shopping.

Um comentário:

  1. Sérgio,
    Não conhecia seu lado blogueiro!
    Quanto a sua incursão no shopping, temos que sublimar nossas reações em função da qualidade de vida, pois como vc disse no caso da Susana, o "normal" hoje é a mediocridade, ignorância, violência e falta de respeito na maioria das situações que enfrentamos, tanto na vida profissional quanto a pessoal, temos que neutralizar estas manifestações negativas em função do nosso bem estar.
    Grnde Abraço!
    Eduardo Xavier
    Record

    ResponderExcluir