O Rush é um dos conjuntos de que mais gosto. Também o considero da turma do "ou você não conhece ou não entende". Entendo que a voz do Geddy Lee é um tanto ame-a ou deixe-a. Mas são excelentes. Geddy é baixista, tecladista e vocalista - e chega a fazer as três coisas ao mesmo tempo. Alex Lifeson é um grande guitarrista. Neil Peart, o baterista, é impressionante. Ouvindo, você só tem uma idéia do que ele faz. A real noção mesmo é só vendo.
Eles estão na estrada desde o final da década de 60 e gravaram o primeiro disco em 1974. Desde então, O Rush é o quinto artista que mais tem discos de ouro e platina (e mais três multi-platina) no mundo da música. Os quatro primeiros são Aerosmith, Kiss, The Rolling Stones e The Beatles (fonte Wikipedia).
O Rush tem muitas músicas excelentes. A famosa Tom Sawyer, The Spirit of Radio, The Trees, Jacob's Ladder, Bravado, Animate e por aí vai. Mas, para mim, as 4+ do Rush é fácil. Vamos lá.
The Camera Eye (Moving Picture - 1981)
Afterimage (Grace Under Pressure - 1984)
Between The Wheels (Grace Under Pressure - 1984)
2112 (i: Overture ii: Temple of Syrinx) (2112 - 1976)
Eu e Bebel estivemos no belo show do Rush, no Maracanã, dia 23 de Novembro de 2002. Foi o último da turnê Vapor Trails e se tornou o CD e DVD ao vivo Rush In Rio na primeira (e única) visita do Rush ao Brasil. No dia anterior, eles tocaram em São Paulo para 60 mil fãs. No Rio, 40 mil compartilharam uma noite única. Ainda não nos vimos no meio da multidão. Se alguém nos achar me avise!
Nenhum comentário:
Postar um comentário