domingo, 25 de janeiro de 2009

Caminhos para encontrar Lost

Começou a 5ª temporada de Lost nos Estados Unidos/Canadá! E, graças à fantástica Internet, assistimos juntos, com uma diferença de poucas horas e com legenda e tudo. É demais!

Foram dois episódios logo de cara - Because You Left e The Lie. Já disse e repito que acho a série excelente e ela não perde fôlego. Aqui vou dar a dica de como baixar os episódios diretamente do site americano. A maioria que baixa Lost já deve saber. E lá tem um monte de episódios de todas as séries e programas americanos. E tudo free.

Primeiro passo: vá até http://www.mininova.org/user/EZTV Lá você tem a lista de todos os episódios de vários programas que estão disponíveis na Web via Torrent. Para conseguir baixar, você antes tem que ter o programa Vuze. É só clicar para fazer o download. Bom, isso eu tenho certeza de que funciona no meu Macintosh. Se a instrução for outra para quem usa PC, por favor, me ajude aqui nos comentários, ok?

Segundo passo: baixar a legenda do episódio. É só ir direto em http://lostdownload.blogspot.com/2006/11/episdios-e-legendas.html A união de legenda e video varia de programa para programa. Utilizo o VLC. Basta colocar o arquivo de video e o arquivo de legenda na mesma pasta, com o mesmo nome só sendo diferente a extensão - no caso o video é .avi e a legenda vem em .str. No próprio programa, no menu Video, você vai para Video Track e aí sim escolhe Track 1. Parece confuso. Mas não é. Vale a pena para ver Lost. Vale a pena aprender sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário