sábado, 3 de janeiro de 2009

Jon Anderson, BH e Ibitipoca

Conforme combinado no post do dia 15 de Dezembro de 2008, vou contar aqui o encontro meu, da Bebel com o Jon Anderson, lendário vocalista do Yes, em Belo Horizonte. O ano foi 1993. O show, Natal Sem Fome, no Palácio das Artes, era do Milton Nascimento e convidados e foi transmitido ao vivo pela Bandeirantes - e que convidados! Além de Jon Anderson, James Taylor! O ingresso, uma cesta básica completa. O que era muito caro para a nossa realidade da época. E foi difícil conseguir lugar. O show foi muito disputado.

Mas o que não esperávamos era que o pós-show fosse melhor mesmo que o show (as interrupções, por ser transmitido pela TV, não deixaram o clima pegar como deveria). Mas amigos que somos do Milton, fomos com eles para o Chez Bastião. E o Jon Anderson estava junto! Chegando ao restaurante, ficamos lado a lado com o vocalista. Não perdi a oportunidade de falar com ele. Lembrei da bela música Take the Water to The Mountain que fecha o disco Union. Essa música sempre me fez lembrar Ibitipoca. E disse isso a ele. Jon se tocou quando citei essa música. E falei que ele tinha - e tem - que conhecer lá.

Foi um momento muito mágico. Trocamos telefones. Mas a oportunidade de levar Jon Anderson para conhecer Ibitipoca ainda não chegou apesar do interesse que ele mostrou. Tudo tem seu tempo. E como nada acontece por acaso, o que tiver de ser será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário