domingo, 28 de dezembro de 2008

Trash Food

Passear entre as gôndolas dos supermercados com biscoitos, doces etc. hoje para mim é incrível. Um verdadeiro Trash Food.

Só me atentei agora para isso. Agora que, após 39 anos, estou fechando a boca para ajudar nos resultados da minha malhação. As embalagens são lindas e sedutoras. Mas as conseqüências para quem não controla, desastrosas. Não fosse a liberdade de escolha, que defendo com todas as minhas forças, realmente seria um caso de saúde pública! De proibir! Isso está matando! Está deixando gente obesa, fora de forma. Mas por opção de cada um. Informação não falta, principalmente nas próprias embalagens. Um biscoito de chocolate recheado tem quase 70 calorias!!!! Um biscoito! Comia o pacote inteiro!

Me entendam bem. Só estou assustado. Mas para algo que realmente é assustador. A solução? Consciência de cada um. Não culpo as embalagens nem quem produz nem quem libera. Só depende de nossa (muito) boa vontade de negar. Eu estou fazendo minha parte.

Faça a sua. Você ficará muito mais saudável!

PS.:
Este post é continuação do Invasão Amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário