Em meio aos turbilhões de emoções nos últimos 3 anos e 5 meses - desde o nascimento do meu primeiro filho, consigo finalmente hoje criar meu blog. E em meio às incontáveis decisões que temos que tomar diariamente, tive que decidir nome do blog, lay out do blog e a fonte do blog e ainda vou alterar o visual do blog.
O nome estava entre o que decidi e A Chamada. Optei pelo mais simples - Blog do Bara. Achei mais simples e mais simpático e mais direto. A Chamada é uma música absolutamente genial do Milton Nascimento. Ela foi feita para um filme de Ruy Guerra. Encomendada na véspera da filmagem de uma cena que seria feita logo pela manhã sobre a Iara - sereia dos rios brasileiros. O Milton gosta de trabalhar sob pressão - eu também gosto - e, na madrugada, criou essa obra-prima lançada em versão "selvagem" no Milagre dos Peixes, de 1972, e em versão "pura" no Milton, de 1976. No dia da gravação do filme, ele tocou ao vivo com seu violão durante o desenrolar da cena.
Tem uma curiosidade interessante. Na gravação deste disco, feita nos Estados Unidos, durante vários dias um pássaro cantou na árvore próxima ao quarto onde o Milton estava. Ele resolveu gravar. Depois de gravado, a ave nunca mais voltou. É esse canto que se escuta no início da música na segunda versão.
Essa música tem outra história muito interessante. Mas conto numa outra postagem.
Voltando ao Blog. Lay out. Vou ver se funciona só daqui a pouco. Não sei ainda a capacidade de customização. Fontes. Adoro fontes. Sempre gostei. Será, com certeza, assunto para outro post. Decidi pela Verdana, apesar do meu carinho especial com a Times. Mas a principal decisão mesmo será sobre os assuntos a serem postados e a periodicidade. Vamos aguardar.
Bem-vindo ao Blog do Bara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário