quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Equilíbrio

Todas as situações na vida dependem da forma como nós as tratamos. Colocar a dose certa de razão e emoção é o primeiro desafio. Depois, medir os interessses e forças envolvidas. E encontrar outras variáveis para poder dar a melhor visão para qualquer decisão. Finalmente, decidir.

Este é o segundo Natal que não passo em Juiz de Fora. Passo com saudade da minha família e amigos. Mas passo numa boa. Foi uma decisão que é fruto do que acredito que toda família, toda relação e toda amizade devem ter - EQUILÍBRIO. É justo esse revezamento - um ano em JF, outro ano em Muriaé. Afinal, também tenho uma família e amigos na terra da minha Bebel. E equilíbrio verdadeiro é saber que temos que saber ceder, recuar, atacar, parar.

Nesse Natal é isso que quero dizer para todos, inclusive para mim. Vamos buscar o equilíbrio em tudo. Vamos buscar entender mais um ao outro. Vamos ser mais generosos e pacientes. O equilíbrio é mais que uma maneira de fazer as pessoas que nos cercam felizes. É uma forma de fazer valer de verdade o Natal, uma forma perfeita de deixar Cristo renascer em nós e em tudo que fazemos.

Ok. Hoje podem desequilibrar só numa coisa - nas calorias consumidas e na alegria desmedida de sermos quem somos e estarmos mais uma vez juntos comemorando o Natal!

FELIZ NATAL para todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário