segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu fui! - Parte I

Pois é! 25 anos depois, Rock in Rio. E eu fui. Com o Alexandre meu irmão. Dia 16. Dia do show do Ozzy. Fomos por ele. Tinha Paralamas do Sucesso (foi aí que eles despontaram),  Moraes Moreira, Rita Lee, Ozzy e Rod Stewart. Meus irmãos Nadja e Mário já estavam lá desde o começo! Eles aproveitaram quase todos os dias.

Com meus 16 anos me aventurei pelo "temido" Rio de Janeiro. Na revista da entrada desobrimos, através do rapaz que dava a geral, duas ampolas de Aderogil - um fortificante que minha mãe dava para nós a infância inteira. Mas ele só podia ser tomado de jejum!!!! O que estava fazendo na bolsinha dos remédios?! Imagine a droga que o rapaz pensou que fosse... O Alexandre explicou e teve a presença de espírito de mandar quebrar ali mesmo. O segurança viu que aquilo não era droga nem aqui nem na Bolívia. Ainda mais com a nossas caras de mineiros apavorados. Ele não perdeu a oportunidade e pediu uma propininha - se eu não me engano, era um biscoito que estava na bolsa. Propina prontamente negada por mim e pelo Alex, entramos na gigante Cidade do Rock.

Era especial estar ali. O Roberto Medina fez algo sensacional. Imagina bandas como Yes, Queen, Iron Maiden no auge, o próprio Ozzy e Rod Stewart. Que multidão. Os Paralamas mostraram que eram realmente muito bons. Levantou a galera. Impressionante quem é bom de verdade se destaca mesmo. Nem me lembro de Moraes Moreira. Rita Lee foi legal. Mas um fato extra-show marcou esse dia. Essa história vai para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário