sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estudos sobre a Saudade 2

Não sai de dentro a saudade que eu sinto do meu pai. E lá se vão quase vinte anos. Era um dia 20 de Outubro, Sábado para Domingo. É uma perda muito forte. E a Poliana, que está com a gente na Iso4, perdeu, de repente, o pai ontem. Orei muito para que Deus dê força para ela, o irmão, a família toda.

E a saudade volta à tona dentro de nós. O momento é indescritível. Triste demais. Dor profunda. Mas faz parte da vida. As formas da morte são sempre injustas. Pois nenhuma dor é justa.

A sensação de desamparo, impotência, incredulidade e demais. O desejo que seja apenas um sonho. Mas não é. E realidade deve ser encarada de frente.

Aprendi muito com a morte do meu pai. Aprendi a dar mais valor à saudade. Ao amor. Ao carinho e ao abraço. A cada momento pois todos podem ser especiais. Saí uma pessoa mais forte. Não com menos saudade. Mas mais forte. Enfrentar essa batalha é uma queda de braço com a tristeza profunda. Mas nossa vida segue seu curso. Estamos vivos para evoluir a herança genética e cultural dos nossos pais.

Eles estão em nós. Nós somos eles. Metade de cada um. Para sempre ele vive em mim. E nos meus filhos, nos meus sonhos, nas minhas verdades, nos meus defeitos, na minha vida e no meu amor - por ele e por toda minha família.

Um comentário:

  1. gostei muito do blog saudade do zé eduardo da dona isabel e do mario principalmente do zé que tava de níver 06 01 2010 ehhhhh saudade zé é uma pessoa linda que me ajudou em uma epoca mais dificil da minha vida.......nunca da pra esquecer e tbm fomos ao melhor show do brasil the rolling stones assistimos de pertinho enfim a familia gattas bara é tudo de bom!!!!!!!!!NIVEA FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir