segunda-feira, 2 de março de 2009

Rio 444

Não podia deixar de passar o 444º aniversário do Rio de Janeiro na cidade maravilhosa! Fui com a Bebel, Francisco, Serginho e quem vai chegar - previsão para Setembro. Foi excelente o fim de semana. Sábado fomos à exposição do Vik Muniz no MAM - belo trabalho - um talento, verdadeiro mestre na técnica de reproduzir e criar grandes cenas inusitadas. Brincamos muito no Aterro do Flamengo, próximo ao Pink Fleet, do Eike Batista - fomos ao Forte de Copacabana mas não andamos na Roda (nem tão) Gigante, a visita tradicional ao Bracarense - só a visita, nenhum chope delicioso (hahahaha) e finalizamos o dia no Bibi Sucos com um delicioso sanduíche de filé com Catupiry.

Hoje, Domingo, dia do aniversário, praia! Bem cedo. Francisco e Serginho curtiram muito com a gente. O dia estava lindo - e MUITO quente. Voltamos cedo. Não vi no Maracanã o título do meu Botafogo! Mas curti o finalzinho ao vivo pela TV aqui em JF.

O Rio é fantástico. Terra de contrastes entre a beleza impressionante da natureza e o horror do mal trato do ser humano - descaso das autoridades, falta de gestão pública eficaz - não é privilégio do Rio, cultura do Gerson - é preciso levar vantagem em tudo, certo? Contraste entre o tráfico e banditismo dos morros, das favelas e a confiança no comércio. No Bracarense, o Aroldo me atende sem anotar nada. Tudo de cabeça. É assim também no Bibi Sucos, Big Pólis. Nesses lugares pagamos tudo depois. Parece mercado de cidade do interior onde conhecemos dono, gerente e funcionários. Só que é o Rio de Janeiro!

Exemplo para o Brasil - para o bem e para o mal, a cidade é sensacional. É um absurdo a criminalidade que é diretamente proporcional à beleza. Clamo para que Sergio Cabral e Eduardo Paes acertem. O futuro promissor não depende, evidentemente, só deles. Mas eles têm que ser um começo verdadeiro de uma nova era. E será um exemplo para o Brasil e para nossa imagem no mundo. Vamos torcer, curtir e viver o Rio de Janeiro! Parabéns Cidade Maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário