sábado, 14 de julho de 2012

Grande Desafio, Grande Saudade

Vendo esta foto que fica desde que chegou em um belo porta retrato na casa da minha querida e orgulhosa mãe, Dona Belinha, tive vontade de compartilhar. Ela foi tirada após a segunda partida, entre Sport e Bom Pastor, na conquista do Grande Desafio de Volei, idealizado pelo Nelson Júnior e equipe, em 1991, se eu não me engano. Dois dias com casa lotada!

Quero compartilhar um momento inesquecível - foi a primeira vez que tinha jogado com meu ídolo - e meu irmão - José Eduardo Bara. Além do Zé Eduardo, tinha o Alex Bara, também meu irmão! Os jogos foram fantásticos. Foram as melhores partidas que eu atuei. No primeiro estava particularmente inspirado. Esse Desafio tem muitas histórias que posso contar depois.

Quero compartilhar também a saudade. Desses tempos fantásticos do vôlei em Juiz de Fora, dos grandes momentos vividos com essa equipe fantástica. Dos amigos que o tempo distanciou mas a memória deixa lembranças vivas. Mesmo daqueles que não estão mais entre nós. No canto direito, por exemplo, conversando com o André Muzzi, está o saudoso radialista Cláudio Temponi.

E, ao retirar essa foto do porta retrato para reproduzí-la, eis duas surpresas. Uma é que a foto foi um presente do Ivan -família - Elias, também responsável pelo Grande Desafio e sempre muito carinhoso com nossa família! Outra surpresa, e deu uma saudade, é que o autor da foto foi o querido Cerezo.

Mas a maior saudade que bateu mesmo foi do meu pai. Saudoso Antônio Bara! Como amava e apoiava o esporte! Sempre deu muita força. Foi bom demais o título. A taça nas mãos de quem mereceu essa felicidade e merece para sempre nosso carinho, respeito e memória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário